NOME Bruno Miguel Forte Pais
NASCIMENTO Junho 10, 1981
NATURALIDADE Fundão, Portugal
MORADA Carnaxide, Portugal
ALTURA 1,79 cm
PESO 64 Kg
PONTO-FORTE Ciclismo
PROVAS Triatlo Olímpico - 1,5Km de natação, 40Km de ciclismo, 10Km de corrida a pé. Half Ironman.
 
 
Sessões
Horas / Km
Locais
Natação
6
8 / 35
Estádio Nacional, Jamor
Ciclismo
4
7 / 250
Cascais, Sintra, Monsanto
Corrida
6
7 / 70
Estádio Nacional, Jamor
Com alguma frequência Bruno Pais desloca-se para o Centro de Preparação Olímpica de Rio Maior para estágios específicos de preparação e, normalmente uma vez por ano, viaja até Font Romeu, nos Pirinéus Franceses, para estágios de altitude.
 
Treinador Lino Barruncho
Apoio fundamental Adriana, companheira, e Família.
   
 
O DESPORTO
Desde muito pequeno que começou a dar as suas primeiras pedaladas. Enquanto vivia no Fundão, a bicicleta era o seu meio de transporte de eleição e não tardou a fazer as suas primeiras provas de ciclismo nas camadas jovens. Iniciou-se na modalidade por curiosidade e através de um amigo, Fernando Feijão, que na altura vingava já nos escalões de Veteranos.
DO FUNDÃO PARA A CAPITAL
Aos 18 anos e fruto de prestações de alto nível sobre tudo em provas de Duatlo (Corrida + Ciclismo), mudou-se para o Centro de Alto Rendimento do Jamor, um complexo onde os atletas vivem em situação de estágio permanente e onde todas as condições para a prática do Triatlo estão reunidas. A Direcção Técnica Nacional da Federação de Triatlo de Portugal tinha então descoberto aquele que é, até à  data, o melhor Triatleta Olímpico nacional de todos os tempos. Esta mudança, permitiu a Bruno Pais trabalhar intensivamente o seu maior handicap: a natação.